Os Pugs

O interesse por cachorros da raça Pug vem crescendo nos últimos anos. O cãozinho de corpo  pequeno e cabeça grande esta entre os cães mais procurados no Brasil e no mundo – trazendo grandes preocupações à especialistas .Os motivos são os problemas de saúde dessa  raça. Com base nisso, nossa equipe selecionou alguns dos principais problemas que esses cães podem sofrer. Assim, você futuro proprietário, ficará ciente das possíveis situações que enfrentará com seu pet.

Por que Pugs têm problemas de saúde?

A grande maioria das raças de cães que conhecemos foi criada a partir da intervenção humana e com os Pugs não foi diferente. A seleção de características específicas, destacando aspectos particulares, como tamanho, formato do focinho, do rabo ou das orelhas acabou propiciando alguns problemas de saúde.

 - Problemas oculares, respiratórios e alergias aparecem frequentemente nesse tipo de cão

Os pontos fracos na saúde dos pugs

 - RESPIRAÇÃO

O focinho curto e achatado dos Pugs resulta em narinas pequenas e estreitas. Além disso, o crânio menor não significa que as vias respiratórias têm menos tecido. Por dentro há um o excesso de tecido que dificulta ainda mais sua respiração. Isso causa desmaios, dificuldade para respirar e para dormir.

 - OLHOS

Outra consequência da cabeça achatada dos Pugs são os olhos esbugalhados que aumentam as chances de lesões oculares. Além disso, eles apresentam problemas para fechar completamente as pálpebras, o que pode causar úlceras e secar os olhos do animal. Essas disfunções causam dor e podem levar à cegueira.

- ESTÔMAGO E INTESTINO

Pugs engolem muito ar devido aos seus problemas respiratórios e isso acaba afetando a saúde gastrointestinal desses animais.

- PELE

As dobras na pele do Pug, também precisam de uma atenção especial. Se não higienizadas corretamente, causam um acúmulo de fungos que levam a doenças de pele e alergias.

- TEMPERATURA

O formato achatado do seu focinho dificulta a regulagem da temperatura de seu corpo que nos cachorros é feita pelo nariz. Portanto, uma atenção maior a esse detalhe é ideal.

 Um estudo feito em 2010 por um grupo de veterinários australianos identificou que, embora haja um crescente interesse por esses animais, a maioria das pessoas não reconhecem que as características físicas cultivadas na raça são responsáveis pelos problemas de saúde dos Pugs.

Em contra partida, essa raça possui uma personalidade incrível!

Benefícios da raça

- Os Pugs de modo geral, costumam ser muito sociáveis e possuir relações de harmonia com outros cães e pessoas de todas as idades.

- Outra característica desses animaizinhos é o carinho e a interatividade com o dono. Por isso, se você pode dar muita atenção ao seu Pet, o Pug pode ser uma ótima escolha.

- Além disso, são animais que latem pouco e consequentemente fazem pouco barulho, sendo ideais para pessoas que moram em apartamento por exemplo.

Assim, a equipe Quality Pet Hair tem o objetivo de informa-los e incentiva-los ao maior planejamento na hora de adquirir um pet. 

Olá, já temos 1 comentário(s). Deixe o seu também!

Ivete onishi

Eles são maravilhosos mas lembro que eles soltam muitos pelos , ruim para quem não tem tempo de usar o aspirador. Se tomar chuva , secar muito bem os pelos para não terem dermatite ✨

RESPONDER