Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um cachorro que possui uma personalidade muito forte. Sua convivência com outros cães pode não ser das mais agradáveis, gerando muitas vezes, comportamentos agressivos quando está com outros animais. No entanto, são cachorros muito inteligentes e prontos para o adestramento. Além disso, são animais que adoram ter atenção da família. Portanto, não é aconselhado ignora-los por longos períodos.

 Uma característica interessante da raça é sua adaptação. Yorkshires adaptam-se bem com a família e provavelmente seguirão o temperamento da casa. Além disso, essa raça é muito dócil e ótima para crianças, pois aceitam brincadeiras e não se irritam com facilidade. Porém, deve-se lembrar que uma das principais características de um Yorkshire Terrier é o quão pequeno ele é. Isso significa que devemos ter um cuidado especial ao brincar com eles. Desde o primeiro minuto, devemos fazer as crianças entenderem que os cachorros não são brinquedos e que devem ser tratados com carinho, cuidado e respeito.

 Saúde de um Yorkshire Terrier

 -Logo na fase de filhotes, os cães da raça Yorkie, já podem apresentar alguns problemas de saúde. Entre as outras raças, eles são os que mais demonstram a hipoglicemia, um problema caracterizado pela falta de açúcar no sangue, que surge pela ausência de alimentação ou porque os animais tiveram diarreia.

- Outro problema que afeta esses pets é a dentição dupla. Os dentes definitivos nascemnascem e os anteriores não caem. Essa troca deveria ocorrer naturalmente, mas quando não acontece até o sétimo mês de idade do cãozinho, é necessária uma intervenção cirúrgica.

 - O Yorkshire também está suscetível a nascer com uma doença chamada de shunt hepático. Um problema na vascularização do fígado. Não é fácil de ser diagnosticada e atinge cães de qualquer idade, por isso, o tutor precisa ficar sempre em alerta. Para descobrir a doença é necessário a ida ao veterinário, que fará exames específicos e só assim será possível confirmar ou não a lesão no órgão afetado. Por isso, visitas frequentes a esse profissional é de fundamental importância.

Cuidados

- Quando o assunto é raça com as características dos yorkies a higienização em dia é muito importante. Isso ocorre devido á pelagem que esse animal possui, que dependendo do desejo do tutor pode ser comprida ou curta. Manter o pelo curto, além de aliviar o calor do seu pet, você também evita a queda exacerbada e os nós que se formam. Em alguns casos, quando a negligência é grande, os cachorros podem apresentar ferimentos ocasionados pelo enrolar de pelos. Dessa forma, a melhor saída é tosar o seu animal. Caso o tutor prefira a pelagem mais extensa é preciso comprometimento total na escovação diária.

- Uma alimentação balanceada e saudável é fundamental para o bem estar do seu Pet.

Equipe Quality Pet Hair tem o objetivo de incentiva-lo a adquirir um bichinho com o seu estilo de vida. Tornando ainda mais agradável a relação Homem-Cão.

Olá, seja o primeiro a comentar!